quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

"Reforma Política" pode se tornar golpe mortal contra a democracia... com o apoio da CNBB!...



A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou aos bispos de cada diocese uma carta pedindo a adesão deles a um projeto de Reforma Política (http://www.reformapolitica.org.br/noticias/da-plataforma/885-cnbb-envia-carta-aos-bispos-sobre-coleta-de-assinaturas-para-o-pl-pela-reforma-politica-no-brasil-.html) que, na prática, poderá eternizar o PT no poder e golpear fatalmente a já frágil democracia brasileira.

Além de querer acabar com o financiamento privado de campanhas eleitorais (proibindo que candidatos recebam doações de empresas e limitando as doações de pessoas físicas ao valor máximo de 700 reais), o Projeto de Lei prevê que a União financie, com o dinheiro dos impostos que pagamos, as campanhas de cada partido e de cada candidato. Porém, esses recursos públicos não serão distribuídos igualmente a cada partido, mas o partido com maior representatividade na Câmara dos Deputados levará a maior fatia, a maior parte da grana, para financiar suas campanhas com o nosso dinheiro. Esse partido, claro, é o PT!

Isso acontecerá porque a alínea "c" do Artigo 18 do Projeto prevê que 75% dos recursos públicos destinados ao financiamento das campanhas serão repassados aos partidos conforme a proporção de cada um deles na Câmara dos Deputados. Veja:


Em outras palavras, o PT, que já tem a seu dispôr todo o aparato estatal que já usa desavergonhadamente para fazer propaganda (além de todas as ONG's, "movimentos sociais", diretórios estudantis, sindicatos, mídias, partidos aliados, professores esquerdistas, funcionários públicos, blogueiros e aparelhos ideológicos que o servem como leais cabos eleitorais), terá ainda a maior parte da verba pública destinada ao financiamento das campanhas!... Logicamente, com isso as campanhas do PT tendem a ser ainda mais superiores (em termos de marketing) às dos partidos de oposição... Igualitário e democrático este Projeto de Lei, não acham?...

Além disso, o projeto também prevê um bônus de 3% a mais de dinheiro para os partidos que apresentarem candidatos de "segmentos sociais sub-representados"... Ou seja, será um tipo de "cotas" nos Poderes Legislativo e Executivo para "sub-representados"... Será que, com isso, devemos esperar que mais militantes LGBT, além de radicais da UNE, do MST, entre outros, ganhem cadeiras no Congresso para serem nossos "representantes" contra a nossa vontade?... Jean Wyllys já não é o bastante?...

Confira no §2º do mesmo Artigo 18 do Projeto:



E não pára por aí... O PT também quer que a metade do Congresso Nacional seja composta por mulheres!... É óbvio que quer! Eles sabem muito bem que são pouquíssimas as mulheres cristãs, conservadoras e de direita que se envolvem com política partidária. Por outro lado, os partidos de esquerda estão cheios de ripongas, sapatudas, feminazis, mandonas, ranzinzonas e outras figuras semelhantes. Logo, forçar "cotas para mulheres" nos poderes da República equivale, claro, a mais um estratagema para obter o domínio esquerdista quase absoluto nas esferas do poder.


A mentalidade doentia do igualitarismo obrigatório faz a esquerda querer enfiar goela-abaixo da população até as medidas "igualitárias" mais absurdas, mesmo que o povo não as queira! Por exemplo, conheço muitas mulheres que se sentem mais bem representadas pelo Magno Malta ou pelo Jair Bolsonaro do que pela Dilma, pela Luciana Genro, pela Ideli Salvati, pela Maria do Rosário, pela Manuela D'Ávila ou por qualquer outra dessas esquerdopatas que ocupam postos de poder.

Ao que parece, este Projeto de Lei de Reforma Política foi elaborado e aprovado pela CNBB em parceria com outras instituições, ONG's e "movimentos sociais", alguns deles com histórico de crimes e discursos antidemocráticos de extrema-esquerda. A parceria recebeu o nome de "Coalizão Democrática". O Projeto de Lei pode ser visto e baixado por este link: http://www.reformapoliticademocratica.com.br/arquivos/projetodelei.pdf

Detalhe no canto inferior direito: o MST, conhecido por fomentar a violência no campo e por sustentar uma ideologia marxista antidemocrática, também faz parte da "Coalizão Democrática"



UNE, OAB, CUT e outras centrais sindicais também participam da "Coalizão" com a CNBB, além de outras entidades "progressistas" e "religiosas", "católicas" e protestantes. A OAB tem sido acusada de estar aliada ao PT numa jogada no STF que tem por fim suprimir o financiamento privado de campanhas políticas e tornar o partido hegemônico (que atualmente é o partido do Mensalão, do Kit-Gay e do PNDH-3) o principal receptor dos recur$$oS garantidos pelo financiamento público. Veja: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/reinaldoazevedo/2013/12/1384964-o-eixo-oab-pt-stf.shtml.

Também faz parte desta "Coalizão" a chamada Plataforma pela Reforma do Sistema Político que, por sua vez, é apoiada por entidades como a “Liga Brasileira de Lésbicas” (movimento LGBT), a “Rede Nacional Feminista de Saúde, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos” (possivelmente abortistas), o “Movimento Evangélico Progressista”, o CONIC, “Articulação de Mulheres Negras Brasileiras” e “Associação Brasileira de ONG’s”. Confira: http://www.reformapolitica.org.br/quem-somos/as-entidades.html

Esta iniciativa da CNBB e da "Coalizão" está sendo muito bem vista pela acadêmica petista Marilena Chauí, que defendeu a "reforma política" em um discurso na Fundação Perseu Abramo, entidade pertencente ao PT. Pelo que consta na página da "Plataforma", o PT e a CNBB estão defendendo o mesmo tipo de reformaA reforma política defendida pelo PT e por outros partidos de esquerda além de entidades altamente representativas como CNBB, OAB, CUT, UNE, MST e a Plataforma  – tem como foco principal o fim do financiamento empresarial das campanhas eleitorais (http://www.reformapolitica.org.br/noticias/da-plataforma/891-chaui-defende-reforma-politica-para-acabar-com-o-que-sobrou-da-ditadura.html)



O famoso veículo de imprensa petista Carta Capital também defendeu a reforma política da CNBB e sua "Coalizão": É o sentimento de omissão da classe política que leva entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, sindicatos,a Plataforma dos Movimentos Sociais, movimentos estudantis e camponeses, em um total de 57 organizações, a apelar às ruas. [... ] Em carta enviada no início de novembro a 370 paróquias, em que pede aos bispos para disseminar a reforma política e colher assinaturas, a cúpula da CNBB diz que só uma campanha cívica produzirá resultados...” (http://www.reformapolitica.org.br/noticias/da-plataforma/892-reforma-politica-democratica-e-tema-de-reportagem-na-carta-capital.html)



A Coalizão foi atrás da benção de Lula para o seu Projeto. Lula avaliou-o assessorado por Paulo Vannuchi, também conhecido como o "pai do PNDH-3", o famoso Plano Nacional de "Direitos Humanos" que, na prática, suprimiria direitos fundamentais dos brasileiros e transformaria o Brasil numa ditadura. O PNDH-3 foi enterrado por pressão da imprensa e de setores da sociedade civil. A estratégia do PT para perpetuar-se no poder e impor um regime totalitário agora parece ter mudado...


 


Dói-me pensar que a ideia da CNBB é levar cada bispo, cada padre e, se possível, cada fiel leigo a assinar e estimular a assinatura de um formulário que manifesta o apoio do cidadão que o subscreve a este Projeto de Lei de "iniciativa popular" que implantará esta nefasta "reforma política" nos termos da "Coalizão". O formulário está disponível no site da CNBB com um chamativo "popular!" na frente, a fim de estimular a sua assinatura pelos incautos fiéis:


O que dizer de uma instituição que se diz "católica", mas se alia a grupos radicais de esquerda, femiNazis abortistas, gayZistas, assaltantes e depredadores de fazendas, doutrinadores marxistas e outras criaturas semelhantes para perpetuar a dinastia Lulo-petista no domínio da república brasileira e ampliar a supremacia da esquerda totalitária em todas as instâncias do poder?...

Porém, o texto do Projeto de Lei não pode ser encontrado no site da CNBB! Apenas o formulário para coleta de assinaturas está lá! Muitos fiéis católicos, sem dúvida, o assinarão e levarão outros a assiná-lo sem ler o Projeto, confiando cegamente em seus pastores... Milhões de pessoas desinformadas poderão ser levadas a assiná-lo sem saber exatamente a que estão subscrevendo!... Este blog manifesta, portanto, o seu repúdio àqueles que se aproveitam da boa vontade do povo cristão, abusando da fé das pessoas, para levá-las a subscrever a uma aberração dessas!


Nós, católicos, precisamos rezar mais para que a CNBB deixe de ser um "braço do PT" e um aparelho amplificador do discurso esquerdista, que usa até as Via-Sacras da Quaresma para fazer doutrinação ideológica!... Afinal, a Igreja de Cristo deve defender a vida, os valores cristãos, a verdade, a honestidade, a liberdade e os legítimos direitos humanos, sem contaminar-se com ideologias políticas subversivas e sem tornar-se uma reles serva do poder político dominante!

A impressão que tenho é que a esquerda totalitária não dorme, não descansa!... Tramam solapar a democracia dia e noite!... Mal conseguimos uma pequena vitória contra o PLC 122, e eles já estão com o próximo golpe pronto para ser executado!... E, o pior, com a ajuda de dezenas de bispos, milhares de padres e milhões de leigos que certamente atenderão ao "apelo" da CNBB e conseguirão rapidamente o número de assinaturas necessárias para eternizar o PT e seus aliados no poder!... Alertemos as pessoas, exortemo-las a não assinar os formulários da Coalizão-CNBB e a denunciarem essa tramoia desonesta, antes que seja tarde demais!...

2 comentários: